qua, 27 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

Aos poucos, estoque de gás de cozinha está sendo normalizado

Foto: Marcelo Pinto/AP.

O Rio Grande do Sul tem mais de seis mil revendedoras de gás de cozinha. A maioria já voltou a ser abastecida, mas em pequenas quantidades. Com a greve dos caminhoneiros que durou 11 dias, Santana do Livramento chegou a ficar alguns dias totalmente sem o produto, pois os caminhões estavam trancados na estrada durante os bloqueios. Após cinco dias do término da greve, aos poucos estão sendo contornadas as dificuldades causadas pelo desabastecimento.

“Depois da greve, o estoque continua baixo. Não conseguimos normalizar ainda. Durante a paralisação o pessoal bateu onde tinha, o produto estava escasso, ninguém tinha. Ficamos como dez dias sem gás”, comenta Jorge Setembrino, revendedor de gás.

A estimativa é que em até dez dias normalize o abastecimento no município.

Foto: Marcelo Pinto/AP.
Jorge Setembrino, revendedor de gás. Foto: Marcelo Pinto/AP.
Foto: Marcelo Pinto/AP.

 

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da